segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A maldição do filme "O Presságio"


"O Presságio" (originalmente conhecido como "The Omen") é um filme de terror de 1976 que possui temáticas centradas à volta do satanismo e várias cenas sangrentas. Além disso, ocorreram vários acontecimentos estranhos durante a produção do filme, frequentemente relacionados com uma possível maldição...

Mesmo antes das filmagens começarem, quando o filme ainda era conhecido como "The Antichrist To The Birthmark" (que posteriormente foi renomeado com o título actual), o guionista Bob Munger já tinha as suas contestações acerca do filme.

"Eu avisei o produtor: se fizeres esse filme, terás problemas. Se a grande arma do diabo é ser invisível, ele não vai deixar que o tornes visível para milhares de pessoas", disse Bob, anos depois, num documentário.

Eis que o produtor Harvey Bernhard começou a acreditar nas palavras de Bob. Durante as filmagens, ele andava com um crucifixo ao pescoço.

"O Diabo estava à solta e não quis que o filme fosse feito/Estávamos a lidar com elementos ocultos que não conhecíamos e as coisas foram ficando cada vez piores", afirmou Harvey no mesmo documentário.

E, de facto, estavam mesmo a piorar... O avião em que estava David Seltzer (o escritor), foi atingido por um raio, que quase causou um grande desastre. O outro avião, que levava Gregory Peck, um dos actores principais, para Londres também foi atingido por um relâmpago. Uma outra aeronave que estava para ser alugada para fazer as filmagens em Israel, despenhou-se poucos minutos após ter levantado voo, matando todas as pessoas a bordo.
No hotel onde o director Richard Donner estava hospedado, houve um atentado com uma bomba da IRA. Houve ainda outro atentado, tambem da IRA, num restaurante onde a equipa da filmagem ia jantar, no entanto, ainda ninguém tinha chegado lá na altura do atentado.
Durante a gravação, dois participantes da equipa foram mortos, um por um cão que ia aparecer no filme e o outro por um tigre.
O acontecimento mais assustador ocorreu com John Richardson, o responsável pelos efeitos especiais no filme, Foi em 1976, após o lançamento do mesmo, ele estava a conduzir numa estrada holandesa com Liz Moore. Repentinamente, ele perdeu o contolo no carro e bateu com ele. Liz morreu decapitada, de uma maneira semelhante a uma cena do filme, produzida por John. Quando ele saiu do carro, deparou-se com uma placa a dizer: "Cidade de Mommens a 66,6 KM".

Adaptado de: noitesinistra

Sem comentários:

Enviar um comentário